terça-feira, 1 de março de 2016

Os cães mais bonitos do mundo.

os cães mais bonitos do mundo

Os cães são certamente as criaturas mais incríveis, e este é um sentimento que o mundo inteiro deve aproveitar, daí a expressão “o cão é o melhor amigo do homem”. Sua domesticação permitiu que eles sejam usados em diversas áreas, como guia para cegos, cães de caça, cães de guarda, farejadores e participar de competições em que exibem seus talentos. Algumas raças receberam características e traços estéticos que se destacam em competições de beleza, onde se encontram as raças mais belas do mundo. 

Em 1º lugar temos o Lulu-da-Pomerânia que é o cão que tem origem do norte da Polônia, região leste da Alemanha da Europa. Estes cães são incrivelmente lindos, fantasticamente fofos e muito divertidos. Esta raça era popular pelas monarquias europeias possuindo cães desta raça, e é segunda posição nesta seleção, das 10 raças de cães mais bonitas do mundo.



Em 2º lugar temos o Dálmata, essa raça se tornou bastante famosa depois que se tornou o protagonista de um dos sucessos da Disney: Os 101 Dálmatas. Apesar de ser oficialmente de origem Croácia, não se sabe ao certo de qual região esse cachorro veio. Podem chegar até 61 cm e pesar 25 kg e sua pelagem é muito admirada pelas manchas que podem ser pretas ou marrom. Ele é muito ativo e bastante dedicado à família.  



Em 3º lugar temos o Samoieda, a raça recebeu esse nome devido a ser acompanhante antigo da tribo Samoieda que habita a região da Sibéria. De origem Russa, eles são muito utilizados em competições de trabalho onde essa raça faz com presteza todas funções que lhe são indicadas. Ele também é um excelente cão de guarda para se ter em casa.



Em 4º lugar temos o Husky Siberiano, oriundo da Sibéria Asiática, essa raça migrou para o Alasca quando esta ainda era território sob o domínio russo e desde então a sua popularidade foi crescendo. Depois do episódio em que uma aldeia ficou isolada por uma tempestade de neve e que a raça ajudou a levar suprimentos e medicamentos salvando várias vidas esses cachorros tornaram-se famosos, em especial, Balto para o qual foi erguida uma estátua no Central Park. 



Em 5º lugar temos o Yorkshire Terrier, nome típico de uma cidade inglesa, essa raça possui um porte muito pequeno e é excelente cão de companhia. Com um pelo muito macio, fino e comprido, se assemelha em muito ao cabelo dos humanos e possui uma coloração muito particular e difícil de ser conseguida de maneira artificial. É um cachorro extremamente carinhoso, gentil, independente e muito inteligente.



Em 6º lugar temos o Chow Chow, também está na lista dos cachorros mais fofos do mundo, essa raça é apreciada pela sua beleza no mundo inteiro. Eles não são indicados para donos de primeira viagem, pois são muito independentes e bastante teimosos. Se você não tiver pulso firme para agir com esse cão então é melhor escolher outra raça. É um cachorro típico de climas frios devido a sua imensa pelagem. 


Em 7º lugar temos o Beagle, quem aqui não se lembra do feliz episódio onde um grupo de ativistas libertaram vários cães que estavam sendo utilizados em testes de laboratório?Possuem como função de origem o rastreamento de coelhos, lebres e outros animais pequenos. Eles são muito inteligentes e utilizados para identificar o uso de produtos agrícolas ilegais em diversos alimentos. 



Em 8º lugar temos o Buldogue Francês, pelo nome já é possível imaginar de onde é a origem dessa raça. Ele é um típico cão de companhia, possui um pequeno porte e não fez muito sucesso na Inglaterra inicialmente pelo seu tamanho. Quando chegaram à França logo a raça se desenvolveu e começou a fazer parte de obras de arte como as pinturas de Degas Toulouse-Lautrec. 




Feito por: Thais Gerólamo, Gabrielle Coletti, Maria Manuela.  

















Nenhum comentário:

Postar um comentário