segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Top 5 estranhos animais que você não sabia que existiam


                                                                            Top 5
5-Alpaca: Parece como um cruzamento entre uma ovelha e lhama. Alpaca tem a aparência de uma ovelha, mas tem um pescoço longo, como o da lhama. São usadas principalmente pela fibra que é semelhante à lã. A fibra deles pode ser usada para fazer uma variedade de peças de vestuário, incluindo meias, lenços, luvas e poncho.
4-Elaphodus cephalophus: É nomeado como tal devido ao pequeno tufo de cabelo sobre a cabeça. Eles também têm caninos superiores que se projetam de suas bocas, portanto a aparência de vampiro. Estes são animais muito territoriais. Os machos têm pequenos chifres, mas eles lutam por território e companheiras usando seus caninos.
Eles são encontrados nas florestas de superior altitude da China e Birmânia, o que é bom porque eles não parecem como o tipo de animal que gostaríamos de encontrar.
3-Fossa: Para todas aquelas pessoas que assistiram o filme Madagascar, é possível lembrar-se destas criaturas. Elas passaram a ser os maiores carnívoros na ilha e são mais intimamente relacionadas ao mangusto.
Fossas são animais muito territoriais e atacarão qualquer coisa que se move, sendo terceira posição nesta seleção, dos 10 estranhos animais que você não sabia que existiam. Eles são solitários, o que significa que não vivem em grupos ou conjuntos. E também têm garras retráteis. Pena que seus habitats estão ameaçados de extinção. Seus lares estão ameaçados por desmatamento.

2-Tarsius: Este animal tem um olhar matador. E realmente tem grandes olhos, como aqueles de uma coruja, porém maior em comparação com seu corpo minúsculo. Estas criaturas são insectívoras que têm longos pés. E trata-se de animais de hábitos noturnos, o que explica os olhos, e não são vistos a serem muito ativas durante o dia, sendo segunda posição nesta seleção, dos 10 estranhos animais que você não sabia que existiam. E não têm uma área de luz que reflete em seus olhos, o que significa que seus olhos não brilham à noite.
1- Lagarto-de-gola: não sabia que  este lagarto parece como um pequeno dragão. E tem pele que normalmente se encontra dobrada no pescoço. Porém, quando está assustado, abre sua boca e mostra um forro rosa ou amarelo. A pele então estica para fora mostrando escalas de laranja e vermelho brilhantes.
Estes lagartos podem crescer até um metro de comprimento. E se estão assustados são capazes de correr com suas patas traseiras. Isto definitivamente seria algo interessante de ver.
Este tipo de corrida deu a eles o sobrenome de “lagarto bicicleta”. Os folhos no animal são usados para afugentar potenciais predadores. Se o lagarto não tem sucesso em espantar uma ameaça, o mesmo corre para uma árvore e sobe até o topo para camuflagem, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 estranhos animais que você
existiam.


 
Feito por Fernando, Felipe e Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário