segunda-feira, 4 de maio de 2015

Naruto

Naruto é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada porMasashi Kishimoto. Conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornarHokage, o líder máximo e mais poderoso de sua vila. A série é baseada em um one-shot de Kishimoto publicado na edição de agosto de 1997 da revista Akamaru Jump.

Naruto foi serializado na revista Weekly Shonen Jump da edição 43 de 1999 até a edição 50 de 2014, com os capítulos reunidos em setenta e dois volumes tankobon pela editora Shueisha. Mais tarde o mangá foi adaptado para anime, que foi produzido pelo Studio Pierrot e Aniplex. Estreou no Japão pela TV Tokyo e outras emissoras TX Networks em 3 de outubro de 2002. A primeira fase teve 220 episódios, enquanto a segunda fase, chamada de Naruto Shippuden, estreou dia 15 de fevereiro de 2007 e vai ao ar até hoje. Além da série de TV, o Studio Pierrot desenvolveu dez filmes e vários OVAs. Outros produtos, comolight novels, cards colecionáveis e vídeo games, também foram desenvolvidos por diversas empresas.
Panini Comics é responsável pela publicação do mangá no Brasil desde maio de 2007. O anime estreou em janeiro de 2007 na Cartoon Network e em julho do mesmo ano no SBT. A CBS, estúdio de dublagem responsável pela série no país, já anunciou o início da dublagem de Naruto Shippuden. Em janeiro de 2015 a PlayTV começou a exibir vinhetas do anime em sua programação e teve sua estreia no canal em 7 de abril. A Netflix brasileira transmite 156 episódios da primeira fase do anime e 53 episódios da segundo fase em seu serviço de streaming; ambas tendo opções de idioma em português, espanhol e japonês. A Claro Video (outro serviço de streaming) exibe a mesma quantidade de episódios de Naruto Shippuden e os 220 episódios da primeira fase, porém as duas séries não possuem a opção de áudio em japonês.

Além do mangá ser vendido em 35 países fora de sua pátria; em setembro de 2014, teve mais de 200 milhões de cópias impressas, sendo mais de 130 milhões de cópias no Japão e os 70 milhões restantes no exterior, tornando-se a terceira série de mangá mais vendida da história.6 Críticos da série elogiaram o equilíbrio entre as cenas de combate e as de comédia, assim como a personalidade das personagens.

personagens

A grande maioria dos personagens introduzidos na série são ninjas provenientes das distintas vilas e facções que aparecem na trama. Os protagonistas pertencem a Vila Oculta da Folha e a história, que não gira apenas em torno deles, é narrada, principalmente, com base em suas aventuras.

O personagem principal que dá nome a série é Naruto Uzumaki, um jovem ninja que possui em seu interior o “demônio” Raposa de Nove Caudas (Kyuubi) e que deseja se tornar o Hokage de sua vila para mostrar a todos seu verdadeiro poder e coragem, já que muitos o consideram o próprio demônio. No início da história, seus companheiros de equipe são SasukeSakura eKakashi, sendo o último seu mestre. Com o avanço da trama, o grupo se altera, já que Sasuke deserta da vila. Pouco depois, Naruto se torna aprendiz de Jiraiya, um dos Sannins Lendários.

Sasuke Uchiha é um membro do Clã Uchiha. É um garoto sério e que possui grandes habilidades para técnicas ninjas do estilo do fogo. Seu objetivo é tornar-se forte o suficiente para derrotar seu irmão mais velho, Itachi, que assassinou todos os outros membros de seu clã. Diante de tal meta, ele abandona a Vila para treinar com Orochimaru (outro Sannin Lendário), um ninja impiedoso que procurar dominar todos os Jutsus do mundo.

A única menina desse grupo é Sakura Haruno, que inicialmente está loucamente apaixonada por Sasuke, assim como suas colegas da academia, e menospreza Naruto. Torna-se aprendiz de Tsunade (a última Sannin Lendária e Hokage da Vila), com quem aprende técnicas medicinais ninja.


Kakashi Hatake foi o primeiro sensei dos integrantes do Time 7. É um ninja experiente, inflexível à primeira vista, apreciador de romances para adultos e que preza bastante o trabalho em equipe. Possui um Sharingan em seu olho esquerdo, o qual conseguiu de um membro do Clã Uchiha que era seu amigo (Obito Uchiha). Com esse olho, Kakashi copiou muitas técnicas de outros ninjas e ganhou o apelido “Ninja Copiador”.


Resultado de imagem para naruto shippudenAlém dos protagonistas, são vistas outras equipes com ninjas que estudaram com Naruto na Academia Ninja. Destacam-se o Time 10, com InoChoujiShikamaru e seu sensei Asuma Sarutobi; o Time 9, com Rock LeeNejiTentei e seu mestre Maito Gai e o Time 8, com HinataKibaShino e sua líder Kurenai.
Outros personagens importantes são os já mencionados Três Sannins Lendários (Jiraiya, Tsunade e Orochimaru), assim como os membros da organização criminosa Akatsuki, cujo objetivo é capturar as Bijuus.
Resultado de imagem para naruto shippudenResultado de imagem para naruto shippuden
Resultado de imagem para naruto shippuden
Resultado de imagem para naruto shippuden







Nenhum comentário:

Postar um comentário