domingo, 10 de maio de 2015

Fontanário Municipal de Águas de São Pedro

Olá! Nessa postagem comentarei sobre um belíssimo e tranquilizador ponto turístico de Águas de São Pedro... (Para mais informações continue lendo) -->

A pequena cidade de Águas de São Pedro tem pouco mais de 3.000 habitantes e muitas áreas verdes. Oferece uma tranquilidade ideal para quem precisa de um descanso. Mas, além disso, também é muito famosa por suas águas medicinais.

 Porém essa fama só foi adquirida nos anos 1920, durante a busca por petróleo na região, onde três fontes com propriedades terapêuticas foram encontradas por acaso. Batizadas de: Gioconda, Almeida Salles e da Juventude, hoje abastecem  as banheiras e os bebedouros instalados no Spa Thermal Doutor Octávio Moura Andrade, o antigo Balneário Municipal.

Eu no último fim de semana fui visitar o Fontanário Municipal que dá acesso grátis a três bebedouros, cada um abastecido pelas três fontes locais citadas acima: a da Juventude (de água sulfurosa), a Gioconda (com sulfato de sódio e propriedades radioativas) , e a Almeida Salles (rica em bicarbonato de sódio).

Tanto o Fontanário como toda a cidade de Águas de São Pedro transmitem ao seu público uma tranquilidade especial, além de oferecer uma beleza especial.

O Fontanário está disponível ao público das 7h às 20h todos os dias e das 7h às 22h em feriados. Recomendo a todos que tiverem a oportunidade de visitar!


A seguir alguns registros que fiz:











Espero que tenham gostado!
Isabela



Nenhum comentário:

Postar um comentário