segunda-feira, 23 de março de 2015

Triologia do game dead rising


"Dead Rising" é uma trilogia de jogos com o gênero de ação-aventura e survival horror, misturado com altas doses de 'humor negro'. Os games foram desenvolvidos pela Capcom Production Studios, Blue Castle e atualmente pela Capcom Vancouver, sendo quase sempre publicada pela Capcom, com exceção de "Dead Rising 3", sendo o único exclusivo da Microsoft Studios e publicado pela mesma.


info:
"Dead Rising" conta com 3 jogos e suas histórias diferentes, apenas paralelas. Pois então, não existe uma ligação óbvia entre os enredos a não ser o universo. O primeiro game conta com o protagonista Frank West, um jornalista fotográfico, que acaba se vendo preso em um desastre apocalíptico que esta cada vez mais dizimando a população. O personagem deve retratar os acontecimentos com a sua câmera com o intuito de finalmente se tornar famoso em algo na vida, caso as coisas voltem ao controle normal. 

não é foco:
Como já foi dito, cada um dos três jogos da série tem seus enredos completamente diferentes, a única semelhança é o universo ao redor deles. Mas mesmo sem semelhanças óbvias, nenhum dos enredos ganha realmente um destaque. Sendo assim, a qualidade do enredo é mais conceitual do que seguida em altas proporções, como outros games do gênero recentes apresentaram. 

Ou seja, as histórias são fracas, nenhum dos diferentes 3 protagonistas são tão carismáticos, e o jogo mais se preocupa em dar vida ao alto nível de humor negro na jogatina, do que realmente se concentrar na qualidade de enredo. Isso é algo que atrapalha? Daí depende de cada um, pois você pode sentir falta de uma história um pouco mais profunda, ou também pode se distrair com os outros elementos que o game apresenta em alta quantidade. 

gráficos legais
Uma característica sobre a série que nós realmente devemos dar um desconto é de saber que ela iniciou suas atividades em 2006, ou seja, bem no início da geração Playstation 3 e Xbox 360. Nessa época, muitos jogos ainda não se distanciavam tanto dos jogos da geração passada em qualidade gráfica. Mas o primeiro "Dead Rising" não era um desses jogos. O game simplesmente apresentava excelentes gráficos para a época, mesmo em TV's de tubo, mais frequentes naqueles tempos. 

Os jogos seguintes chegaram apenas 4 anos depois, e a qualidade gráfica da época já havia aumentado em 50%. Mas foi daí que essa característica não era mais tão impressionante como no game anterior, e isso ocorreu em "Dead Rising 2" e no novo "Dead Rising 3", para Xbox One, que mesmo com versões apenas para a nova geração, não parece realmente que os gráficos estão mudados, se comparados aos consoles atuais dos jogos anteriores.


jogabilidade que apresenta algum poblema
"Dead Rising", lançado em 2006, tinha outro objetivo novo para impressionar: trazia um dos primeiros novos motores para a época, e sendo assim, ele tinha que tentar mostrar aos jogadores que a jogabilidade nova da época tinha que valer o dinheiro. Por parte, o game conseguiu, mas sempre tinham algumas coisas inexplicáveis. 

O game trazia um sistema com certos elementos 'RPG' (que serão mais explicados a frente na análise), o que acaba funcionando bem, mas muitos problemas acompanhavam essa jornada. Dentre eles, a física sempre mentirosa na série, que até hoje, com o lançamento do novo jogo, continua com esse sério e irritante problema. Outra coisa que chegava a ser engraçada na época, era movimentação do personagem, sempre estranha demais, principalmente no primeiro jogo da trilogia. Nos games seguintes o "problema" melhorou graduadamente. 


terror?nada disso
Dead Rising" é conhecido por integrar o gênero de "survival horror" em suas características, mas isso não quer dizer que o jogo tem terror no meio, muito pelo contrário... Todos os games trazem certas características que acabam por ridicularizar o universo zumbis. Dentre elas, temos que citar a louca customização do personagem, o excesso de humor negro e a necessidade de matar o maior número possível de burros inimigos zumbis. Pois então, se você está procurando um game do gênero que lhe transfira medo, por favor passe reto de "Dead Rising", pois o game serve para fazê-lo rir. 

faça o que quiser:
O primeiro jogo da franquia trazia uma característica única para a série: não era um RPG completo (nem perto disso), mas mesmo assim trazia toda a liberdade que um jogo do gênero poderia ter. Sendo um título 'sandbox', o game lhe dava a oportunidade de fazer o que desejar. Se você quiser ficar zoando o dia todo no cenário infestado de zumbis, vai lá e o faça. Mas além disso, você podia escolher se queria fazer determinada missão, pois caso você não quisesse, não precisaria se preocupar, você iria completar o game de qualquer forma. Algo que pode sim ser considerado novo em um jogo que não tem gênero de RPG. 




mínimos elementos de rpg
Uma característica muito interessante dos 3 jogos da trilogia são de que a jogatina apresenta entre as suas raras qualidades positivas, elementos de RPG, que dão uma maior dinâmica na série. Claro, não são elementos que torna os jogos quase um RPG apocalíptico, nem perto disso, porém quem gosta de jogos do gênero irá se surpreender com a mistura. 

Tais elementos apresentados são detalhes mínimos, sendo o principal deles o acrescentamento dos pontos chamados de "PP", que sim, funcionam exatamente igual aos "XP" dos jogos do gênero. Após adquirir um número certo de "PP" e encher a barra do mesmo ao máximo, você terá a oportunidade de adquirir uma nova habilidade para o protagonista. Sim, nenhuma novidade quanto a isso, a única distinção é que realmente é interessante ver essas características em um game que não tem gênero RPG. 


Resultado de imagem para imagens de dead rising 1Resultado de imagem para imagens de dead rising 2Resultado de imagem para imagens de dead rising 3
Resultado de imagem para imagens de dead rising 3
Resultado de imagem para imagens de dead rising 3 zumbisResultado de imagem para imagens de dead rising 3 zumbis




Resultado de imagem para imagens de dead rising 3 zumbis
















nomes :pedro augusto 
e Vinicius 

Nenhum comentário:

Postar um comentário