quarta-feira, 22 de abril de 2015

Dia da Terra

Dia da Terra é comemorado em 22 de abril, em todo planeta.
Também chamado de Dia do Planeta Terra ou Dia da Mãe Terra, este é um dia para reconhecer a importância do planeta Terra, e um dia para refletir naquilo que podemos fazer para ajudar o planeta Terra. 
Origem do Dia da Terra
O Dia da Terra foi comemorado pela primeira vez nos Estados Unidos, no dia 22 de abril de 1970. No primeiro "Dia da Terra", o senador americano Gaylord Nelson organizou um tipo de fórum ambiental, que chamou a atenção de 20 milhões de participantes.
Atualmente o Dia da Terra é comemorado no dia 22 de abril todos os anos por mais de 500 milhões de pessoas de todo o mundo.
A Unesco chamou ao Dia da Terra de "Dia Internacional da Mãe Terra". 
Atividades para o Dia da Terra
No Dia da Terra a sensibilização para os problemas que o planeta enfrenta é essencial. Experimente estas dicas de atividades para o Dia da Terra:
Ø  Plante uma árvore típica da sua zona;
Ø  Incentive a reciclagem;
Ø  Reutilize materiais como plásticos e papelão e crie vários tipos de material escolar, como estojos, copos para lápis e caneta, pastas, etc;
Ø  Use menos energia, desligue as luzes quando possível.

Apagar as Luzes no Dia da Terra
Em alguns lugares, surgem campanhas que incentivam as pessoas a desligarem as luzes durante um minuto no Dia da Terra, como forma de conscientizar as pessoas para um gasto menor de eletricidade.
Objetivos do Dia da Terra
No Dia da Terra os objetivos principais são sensibilizar e conscientizar as pessoas, especialmente as crianças,sobre tudo o que podemos fazer para proteger o planeta Terra.


 Criando por:Ana Carolina,Bianca,Daniel e Andressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário