segunda-feira, 13 de abril de 2015

Terraria

Terraria é jogo de RPG, ação-aventura independente produzido pela produtora independente Re-Logic. Possui como características a exploração, ofício, construir estruturas e o combate de diversos monstros.

Foi lançado dia 16 de Maio de 2011. Estima-se que o jogo tenha vendido 50 mil cópias no dia do lançamento, com mais de 17 mil jogadores on-line ao mesmo tempo.

Jogabilidade


Terraria possui uma jogabilidade semelhante a Minecraft e títulos clássicos de exploração e aventura como Metroid. Existe características básicas dos dois jogos, como ciclos de dia/noite, elementos para construir e sistema de pontos de vida e pontos de magia.

Antes de começar, o jogador já pode personalizar o personagem, o cursor do mouse, entre outras personalizações que o jogo permite.

No início, o jogador receberá 1 machado de cobre,1 picareta de cobre e 1 espada curta de cobre. Também terá 5 corações, que são iguais a 100 pontos de vida. Junto com o personagem do jogador, um NPC (Personagem não jogável) chamado de Guide (Guia), que pode explicar ao jogador como funciona o básico do jogo. Se você construir uma casa, o NPC irá até ela, se ela for considerada casa. Mas você não é obrigado a viver com ele.

O jogo também possui características próprias. Quando o jogador atinge objetivos específicos, alguns NPCs podem aparecer e ocupar um cômodo da casa do jogador, ou outra casa. Entre esses NPCs que podem ser "invocados", podem surgir o Merchant, Dryad, Demolitionist, Arms Dealer, Nurse, Clothier, Mechanic, Goblin Tinkerer, Wizard, Santa Claus, Steampunker, Dye Trader, Party Girl, Cyborg, Painter, Wich Doctor, Truffle, Pirate, Angler, Stylist e Traveling Merchant. Esses NPCs podem curar, vender itens e outros serviços úteis, onde o jogador poderá utilizar suas moedas, obtidas por derrotar monstros, destruir vasos, ou até de baús e tesouros escondidos pelo mapa. O jogo também possui biomas com monstros únicos, como o Underworld, The Corruption e florestas subterrâneas.

O jogo também possui eventos, como o Blood Moon, onde surgem mais monstros que o normal e estes podem entrar nas estruturas do jogador. Outro evento é uma invasão de Goblins. Alguns monstros, como o Eye of Cthulhu também podem aparecer caso o jogador tenha itens específicos ou invoque eles.

Desenvolvimento

O desenvolvimento do jogo começou em Janeiro de 2011 e desde Maio de 2011, o jogo têm sido atualizado constantemente até 2012
A Re-Logic anunciou que o mesmo seria descontinuado, em Fevereiro de 2012. Isso aconteceu porque ele teve um filho, e também disse que o jogo não teria mais atualizações. Os jogadores ficaram por vários meses sem alguma atualização e informação sobre o jogo. Em meados de Outubro-Novembro do mesmo ano, o desenvolvedor anunciou que o jogo teria sim uma nova atualização, mas que possivelmente seria apenas para corrigir bugs e erros no jogo. Em Fevereiro de 2013, o desenvolvedor confirmou: o jogo vai ter uma nova atualização gigante, com monstros novos, itens, blocos, e muito conteúdo...
Essa nova atualização estava prevista para 1° de Outubro, como uma atualização grátis que irá mais que dobrar o conteúdo do jogo.
Foi em 2014 que recebeu sua nova atualização para a versão 1.2.3, onde muitos novos itens foram acrescentados.

Vejam o vídeo se quiserem saber como é a jogabilidade do jogo no PC:


Então galera, por hoje foi só, valeu pela atenção!!!

Por: Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário