segunda-feira, 27 de abril de 2015

o menino maluquinho

                      
         O Menino Maluquinho é um livro infanto-juvenil brasileiro de 1980 criado pelo desenhista e cartunista mineiro de Caratinga conhecido por Ziraldo Alves Pinto
Apresenta as histórias e invenções de uma criança alegre e sapeca. São cartuns e atividades que descrevem liricamente o sabor da infância.
O livro se tornou um sucesso, tendo vendido até dezembro de 2005 mais de dois milhões e meio de exemplares, sendo conhecido por inúmeras crianças, servindo de inspiração para uma peça teatral, filmes, histórias em quadrinhos e uma série de TV de mesmo nome.

            Menino Maluquinho - O Filme

O filme O Menino Maluquinho, de 1995, é um filme estrelado por Samuel Costa no papel-título, Patrícia Pillar, Roberto Bomtempo, Othon Bastos e Luiz Carlos Arutin, sendo produzido por Tarcísio Vidigal e dirigido por Helvécio Ratton. A canção-tema foi composta e interpretada por Milton Nascimento. Participações de: Bocão, Nina, Lúcio, Junim, Shirley Valéria, Julieta, Carol, Tonico entre outros.
Muito dos trechos do filme foram filmados na rua Congonhas,1 no bairro Santo Antônio, em volta de uma casa que é a residência do menino maluquinho durante o filme.2 Essa casa hoje funciona como uma loja de vestimentas

      Menino Maluquinho 2 - A Aventura

Esta continuação, produzida em 1997
      Conta novamente com Samuel Costa como o menino maluquinho. Também no elenco Stênio Garcia,Fernanda Guimarães e Antônio Pedro. O filme foi produzido por Tarcísio Vidigal e dirigido por Fernando Meirelles. Meirelles se tornaria mais conhecido posteriormente pelo filme Cidade de Deus.

Televisão

. Sua estreia ocorreu em 2006 tendo se tornado um sucesso na época passando a ser exibida pela TV Cultura e Disney Channel no mesmo ano. Durou apenas uma temporada
·         Maluquinho, o protagonista. Um menino de 10 anos de panela na cabeça que adora fazer maluquices.
·         Julieta (Juju) a namorada de Maluquinho. Ela é tida como sua versão feminina a "Menina Maluquinha".
·         Bocão, o melhor amigo de Maluquinho. É gordo, guloso, e não muito esperto.
·         Carolina (Carol), a melhor amiga da Julieta. É vegetariana e se preocupa com a natureza.
·         Herman, outro amigo do Maluquinho. Eles o chamam de "Alemão" por conta de sua ascendência teutônica. Nos quadrinhos, frequentemente aparecia como antagonista.
·         Nina, a irmã menor de Bocão
·         Mãe pai do maluquinho Carlinhos (pai) e Nana (mãe).

 Espero que gostem :Gaby ,Davi ,Gisele e Elena

Nenhum comentário:

Postar um comentário