segunda-feira, 6 de abril de 2015

Pontos turísticos da Itália

Itália (em italiano: Italia [iˈtaːlja]), oficialmente República Italiana (em italiano: Repubblica Italiana),  localizada no centro-sul da Europa (Europa meridional). Ao norte, faz fronteira com França, Suíça, Áustria e Eslovênia ao longo dos Alpes. Ao sul, que consiste na totalidade da península Itálica,Sicília, Sardenha, as duas maiores ilhas no Mar Mediterrâneo, e muitas outras ilhas menores ficam no entorno do território italiano. Os Estados independentes de San Marino e do Vaticano são enclaves no interior de Itália, enquanto Campione d'Italia é um enclave italiano na Suíça. O território do país abrange cerca de 301 338 km². Com 60,6 milhões de habitantes, é a quinta nação mais populosa da Europa e a 23ª do mundo.


A Itália concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural.E tem destaque para as construções do período do império romano.
Em Roma

Coliseu

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio, é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga. Deve seu nome à expressão latina Colosseum, devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. 


Em Veneza
Palazzo ducale
O Palácio Ducal, também conhecido como Palácio do Doge, é um símbolo da cidade de Veneza e uma obra-prima do gótico veneziano. Surge na área monumental da Piazza San Marco, entre a Piazzetta e o Molo.



Feito por:Ana Carolina
                Bianca
                Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário