segunda-feira, 27 de abril de 2015

Mortal Kombat: A HISTÓRIA

Mortal Kombat é uma série de jogos criados pelo estúdio de Chicago da midway Games. Em 2011, depois da falência da Midway, a produção de Mortal Kombat foi adquirida pela Warner Bros, tonando-se de seguida na Netherealm. A Warner detém actualmente os direitos da série.

A produção do primeiro jogo foi baseada na ideia original que Ed Boon eJohn Tobias tinham em fazer um videojogo em que participasse Jean-Claude Van Damme,2 mas a ideia foi deixada de parte, e em vez disso foi criado Mortal Kombat, um jogo de luta com temas de fantasia e ciência, lançado em 1992. O jogo original originou muitas sequelas, vários jogos de acção-aventura, filmes (animados e live-action com a sua sequela) e séries de televisão (animadas e live-action). Outra média inclui banda desenhadajogo de cartas e a Mortal Kombat: Live Tour, um teatro de artes marciais com personagens da série. Juntamente comStreet Fighter da CapcomMortal Kombat tornou-se numa das mais influentes e mais bem sucedidas séries de jogos de luta na história dos videogames

A série é conhecida pelos altos níveis de violência sangrenta, incluindo mais notavelmente, as Fatalidades (movimentos finalizadores, que requerem uma sequência de botões e movimentos para serem executadas). As Fatalidades, em parte, levaram à criação da ESRB, o sistema norte-americano que classifica os jogos. O próprio nome da série também é conhecido por usar a letra "K" em vez da letra "C", isto para o "C" ter um som mais forte, criando intencionalmente um erro de soletração para a palavra "combat", assim bem como para outras palavras com o som rígido C para os jogos posteriores da série. Os primeiros jogos são reconhecidos especialmente pelos seus spritesrealisticamente digitalizados (os jogos contemporâneos usam spritesdesenhados manualmente) e o uso extensivo de troca de palete para criar novos personagens.

video games

primeiro jogo da série foi lançado em Agosto de 1992 para as maquinas de Arcade, sendo mais tarde convertido para mais de dez consoles caseiros. Em 1993 foi lançada sua sequência, Mortal Kombat II, com gráficos melhorados e um elenco maior. Em 1995 foi lançado Mortal Kombat 3, sendo seguidos por duas expansõesUltimate Mortal Kombat 3, que aumentou o número de personagens e houve aperfeiçoamentos na jogabilidade, e Mortal Kombat: Trilogy, que juntou todos os personagens da série até o momento.

Em 1997 foi lançado no Nintendo 64PlaystationWindows e Arcades o jogo Mortal Kombat 4, o marco da série na era 3D, substituindo os lutadores digitalizados dos jogos anteriores com modelos poligonais e acabando com a troca de paletas, um sistema muito criticado nos jogos anteriores, com cada personagem tendo seu próprio modelo. Uma atualização do jogo foi lançada em 1999, exclusivamente para Dreamcast, chamado de Mortal Kombat Gold.

Com o mercado dos Arcades em declínio, em 2002 surge Mortal Kombat: Deadly Alliance (Playstation 2Game Cube e Xbox), o primeiro da série principal a deixar os Arcades e se forcar diretamente nos consoles caseiros. O jogo foi convertido duas vezes para Game Boy Advanced em 2003, sob os nomes de Mortal Kombat: Tournament Edition e Mortal Kombat: Deadly Alliance.

Em 2004 foi lançado Mortal Kombat: Deception (Playstation 2Game Cube eXbox), sendo mais tarde convertido para PSP pela Just Games Interactive, sob o nome de Mortal Kombat: Unchained, contando com 4 personagens extras. Sua sequência, Mortal Kombat: Armageddon foi lançada em 2006 para Playstation 2 e Xbox, em 2009 sendo relançado para Nintendo Wii.



Resultado de imagem para mortal kombat  8
Resultado de imagem para mortal kombat  1Resultado de imagem para mortal kombat  2Resultado de imagem para mortal kombat  3Resultado de imagem para mortal kombat  4Resultado de imagem para mortal kombat  5Resultado de imagem para mortal kombat  9Resultado de imagem para mortal kombat  10








Por: Pedro







Nenhum comentário:

Postar um comentário