segunda-feira, 13 de abril de 2015

Resumo Das Temporadas De Grey´s Anatomy

Primeira temporada (2005)
Meredith Grey, filha da renomeada cirurgiã Ellis Grey, é selecionada como interna do Hospital Seattle Grace. Lá, conhece Cristina Yang, Izzie (Isobel) Stevens, George O' malley e Alex Karev também internos, e que virão a se tornar seus melhores amigos durante o período como interna. Entre as outras personagens, se encontram a Dra. Miranda Bailey, apelidada de "Nazista" por sua rigidez e dureza com os alunos; os cirurgiões Dr. Derek Shepherd (par romântico de Meredith) e o Dr. Preston Burke. Além deste, há o Dr. Richard Webber, cirurgião-chefe e administrador do hospital.

A temporada mostra os primeiros meses das personagens como internos e como é seu dia-a-dia. Entre as tramas, destacam-se os esforços de Meredith para manter em segredo seu relacionamento com o Dr. Shepherd e o fato de que sua mãe possui Alzheimer, assim como a rivalidade entre Burke e Shepherd pela futura direção do hospital.

Segunda temporada (2005 - 2006)
A primeira temporada, inicialmente, deveria ter tido treze episódios, quantidade pedida para o show antes de ele estrear no midseason. Contudo, a ABC decidiu encerrar a temporada no nono episódio, ao ver que ele constituía um final de temporada mais dramático e chamativo, com George esmurrando Alex ao descobrir que ele fora, indiretamente, responsável por ele ter contraído sífilis, e Meredith descobrindo que Derek era casado quando sua esposa, Addison, chega ao hospital. Assim, os 4 últimos episódios deveriam ser realocados para a 2.ª temporada, se tornando os quatro primeiros episódios desta. Como a ABC já havia encomendado 22 episódios para a segunda temporada, esta acabou ficando bastante extensa, com 26 episódios. Mais tarde, um 27.º episódio acabou sendo adicionado aos planos. Tal contagem não inclui os capítulos especiais de recapitulação "Straight to the Heart" e "Under Pressure".

A segunda temporada foi para o ar pela primeira vez em 25 de setembro de 2005 e chegou ao fim nos dias 14 e 15 de Maio de 2006, com um fim de temporada de cerca de três horas que cobriu as duas noites.

Terceira temporada (2006 - 2007)
No dia 16 de maio de 2006, na manhã seguinte ao encerramento da segunda temporada, a ABC anunciou seu planos de colocar a terceira temporada de Grey's Anatomy como carro-chefe das noite de Quinta-feira da emissora.7 Sendo a Quinta-feira, há anos, o dia mais competitivo da televisão americana, essa mudança, segundo muitos analistas e críticos, prova o enorme voto de confiança que a série tem da emissora.

A mudança, entretanto, não foi impensada, pois a ABC já havia testado o potencial da série para as Quintas-feiras em 9 de Fevereiro de 2006, ao exibir, após o Super Bowl, o episódio "It's The End of the World". No dia 16 de Fevereiro, a Quinta-feira seguinte, a ABC repetiu a segunda parte desse arco, o episódio "(As We Know It)". Em ambos os dias, apesar de ter enfrentado gigantes do horário, como os seriados CSI e Without a Trace da CBS e o já tradicional seriado médico da NBC, E.R. - Plantão Médico, a série apresentou uma performance sólida, com as reprises mantendo, com segurança, o segundo lugar. Tal desempenho provavelmente foi essencial para que a emissora reposicionasse a série.

A terceira temporada de Grey's Anatomy é extremamente explosiva. É marcada pela morte de Denny, as dificuldades de Preston (Isaiah Washington) e Yang (Sandra Oh) pós-cirurgia, a doença do pai de George (T.R. Knight) e as dificuldades de relacionamento de Derek (Patrick Dempsey).

Quarta temporada (2007 - 2008)
No dia 28 de março de 2007, foi confirmada a renovação da série para a quarta temporada, que segue firme e forte na lista das 10 mais vistas nos EUA. A temporada é marcada pela saída do doutor Burke. Os internos protagonistas (com exceção de George, que foi reprovado em seu teste na temporada passada) são agora residentes, e têm seus próprios internos. Um dos grandes problemas que as personagens vão enfrentar será a traição de George com Izzie e o relacionamento deles com Callie, agora chefe-residente. As personagens passam a ter problemas com seus novos internos, e o pior acontece quando logo no começo da temporada Meredith descobre que um dos internos de Cristina é a sua meia-irmã Lexie, uma relação que trará grandes desafios pela frente. Erica Hann, a médica que fez a cirurgia no pai de George, é contratada para ficar no lugar de Burke, e Cristina sofre nas mãos dela, pois está se recusa a ensiná-la. Lexie tem alguns encontros com Alex, mas os dois se afastam quando Ava, a "Joana Ninguém" da 3ª temporada retorna e se envolve com Dr. Karev. Ava tem um distúrbio psicológico, o mesmo que a mãe de Karev teve quando ele era criança. George agora é um interno do primeiro ano novamente e a residente responsável por ele é a Dra. Meredith Grey. O relacionamento de Meredith com Derek parece ir por água abaixo, quando eles terminam o namoro logo no primeiro episódio. Callie e George acabam se divorciando. Derek sai com outras mulheres, como Sidney Heron (Na segunda temporada substituiu Bailey enquanto esta estava de licença; na terceira temporada foi conselheira de Izzie e disputou o lugar de chefe-residente com Bailey e Callie.) e a enfermeira Rose, uma enfermeira-atendente. Richard permite George refazer os testes, Callie descobre que está atraída por Erica Hann. Derek e Meredith estão envolvidos com uma pesquisa cientifica, porém seus pacientes não conseguem sobreviver à técnica. Até que no último episódio, eles obtem sucesso. Separadamente os dois ficam cientes do sucesso da pesquisa, e saem procurando um ao outro. A quarta temporada tem apenas 17 episódios e todos foram já exibidos no Brasil pela Sony Entertaintment Television e em Portugal pela Fox Life. Um dos episódios, "Piece of My Heart", inclui uma visita de Kate Walsh (a dra. Addison Montgomery, recentemente na série derivada Private Practice) ao hospital.

Nessa temporada, o ator da Disney, Sterling Knight faz uma participão especial no último episódio dessa temporada Freedom, com o personagem Kip.

Quinta temporada (2008 - 2009) 
A quinta temporada de Grey's Anatomy estrou no dia 25 de setembro nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em Fevereiro de 2009. Em Portugal, chegou através da Fox Life, no dia 20 de novembro de 2008.

George passa no teste para residente e assume novos internos. Como novidade temos um Crossover, com Private Practice, onde Addison e sua turma vem a Seattle Grace, para tratar de seu irmão que tem um parasita no cérebro. Derek finalmente decide pedir Meredith em casamento, mas ao descobrir que a maioria de seus pacientes morreram na mesa de operação, pede demissão do Seattle Grace. Ele fica por 2 episódios recluso no trailler antigo e tem uma briga feio com Sloan. Izzie começa a ter uma série de alucinações com Denny Duquette que estão relacionados com um cancro que ela tem que se alastra ao cérebro, à pele e ao fígado e com apenas 5% de sobrevivência. A mãe de Derek Shepherd decide conhecer a "Famosa Meredith". Callie conhece Arizona, com quem engata um romance complicado. O pai de Torres ameaça cortar sua mesada e a obriga a voltar para a casa dos pais.

A temporada terminou com um episódio de 2 horas, no dia 14 de maio de 2009, com a tensão da piora da doença da Izzie. Izzie decide fazer uma cirurgia arriscada, assina um termo de "não-ressuscitar" e tem perda de memória curta enquanto George resolve se alistar no exército. Nesse meio tempo, Owen parece finalmente superar o trauma e Cristina volta com ele. Meredith vê o que aconteceu com Izzie e para não perder mais tempo decide se casar com Derek num contrato feito em "Post-it". Miranda desiste da pediatria pois com o divórcio não teria tempo para fazê-lo e decide voltar para a residência em cirurgia geral. George sofre um acidente onde fica desfigurado, onde ninguém o reconhece até que escreve 007 na mão de Meredith. O episódio termina com os dois a beira da morte, mas deixa uma dúvida no ar, onde Izzie entra no elevador com o vestido rosa de festa antes ver o Denny morrer e entra no outro andar onde encontra George uniformizado como soldado numa outra dimensão como metáfora para passagem até a morte e um último adeus.

Sexta temporada (2009 - 2010)
 Ver página: Lista de episódios de Grey's Anatomy (sexta temporada)
A sexta temporada estreou nos Estados Unidos no dia 24 de setembro de 2009. O episódio duplo começou a ser gravado a 15 de julho de 2009. Começa exatamente onde terminou o episódio anterior: Izzie com parada cardíaca sendo ressuscitada pelos médicos, O´Malley na sala de operação cada vez piorando mais, até morrer. Esse episódio duplo é cronometrado de acordo com os dias passados desde a morte de George, e como seus amigos reagem ao luto.

Essa temporada é marcada pela fusão do Seattle Grace Hospital com o Mercy West, para tentar recuperar fama, pacientes e recursos perdidos após falhas e escandalos no SGH. Com a fusão, há a entrada de novos personagens, que disputarão com os residentes da casa pacientes, atenção dos atendentes e domínio no SGH. Como é dito muitas vezes durante a fusão, é um período de caos, com perdas de pacientes e erros de diagnósticos. Junto com a fusão, há corte de pessoal: Izzie, entre outros médicos e enfermeiros, é demitida.

Demi Lovato, atriz da Disney será uma paciente do Hospital Seatle Grace/Mercy West, que todos achavam sofrer de esquizofrenia, e Danielle Panabaker também atriz da Disney que será uma paciente que sofrerá de bulimia e que serão as duas tratadas por Alex (Justin Chambers) e Arizona (Jessica Capshaw). Esta temporada marca também a saída de Katherine Heigl da trama, que primeiramente afastou-se da trama devido a licença maternidade, e logo após, rescindindo o contrato com a série. Após o "casamento em post-it", Derek e Meredith vão morar juntos na casa dela. Izzie e Alex vão morar no trailer de Derek, mas com a demissão e fuga de Izzie, Alex volta a morar com Mer. Lexie e Mark Sloan resolvem morar juntos, mas uma filha não assumida de Sloan aparece grávida, e Lexie termina o namoro, voltando novamente para a casa de Meredith.

Callie e Arizona passam metade da temporada como o casal perfeito, mas a relação fica abalada com o deseja de Callie de adotar uma criança e a recusa absoluta de Arizona em ter filhos. Casal mais complicado da temporada, Owen e Cristina discutem sobre a frieza dela com relação aos traumas pós iraque do médico. Com a chegada da nova cirurgiã cardio-torácica, Dra Teddy Altman, cria-se um triângulo amoroso entre os três, sendo resolvido apenas no fim da season finale.

Nos 8 primeiros episódios, Meredith aparece muito pouco, pois na trama ela acaba por doar uma parte de seu fígado para seu pai, que está entre a vida e a morte e não pode entrar na fila de transplante por ter completado 1 ano longe do álcool. Mer continua narrando os episódios, mas ou está no quarto do hospital se recuperando, ou em repouso em casa. Quando retorna, Izzie já foi demitida, o número de residentes aumentou consideravelmente e ela fica um tempo sem conseguir entrar em boas cirurgias.

O último episódio dessa temporada Season Finale foi o mais falado de toda a história de Grey's Anatomy. Sr.Clark, cuja mulher teve morte cerebral, retorna ao hospital para se vingar de Dr.Shepherd e do Dr.Webber e Dra.Lexie Grey, médicos que diagnosticaram e autorizaram o desligamento dos aparelhos da Sra. Clark. Ele entra no hospital e vaga em busca de Derek. Ao encontrar médicos, atira neles, pois acredita que "está evitando mais mortes causadas dentro desse hospital". Karev, um dos primeiros a ser atingido pelo atirador, está sangrando sem parar e sua vida está nas mãos de Sloan. Bailey escapa do atirador, mentindo ao afirmar que é enfermeira, mas seu residente não mente e recebe um tiro. Derek leva um tiro no peito; Cristina é a única cirurgiã no andar que pode salvá-lo. Meredith convence o atirador que ela é o vínculo mais forte dos 3 médicos que ela deseja matar, pois é esposa de Derek, irmã de Lexie e "filha postiça" de Richard Weber. Owen tenta desarmá-lo, mas acaba ferido também. Cristina está em uma sala de cirurgia com a vida de Derek nas mãos. Meredith, que descobriu que estava grávida no começo do episódio duplo, aborta enquanto remove a bala que atingiu Owen.

Esse episódio foi assistido por 15 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos, e encerrou com chave de ouro a temporada.

Sétima temporada (2010 - 2011)
Grey's Anatomy foi apanhada para uma sétima temporada de 2010-2011 em 14 de maio e retornou em 23 de setembro de 2010 . Jesse Williams e Sarah Drew, interpretantes dos doutores Jackson Avery e Abril Kepner na sexta temporada , foram promovidos à série regular. James Tupper foi escalado como o Dr. Andrew Perkins, um conselheiro de trauma em pelo menos, dois episódios da sétima temporada. Foi também revelado que April Kepner e Jackson Avery estarão movendo-se com Meredith e Derek nesta temporada. Embora Katherine Heigl deixou o show na 6ª temporada foi confirmado que sua personagem, Isobel Stevens, terá um encerramento adequado ao seu relacionamento com Alex Karev. Isso não significa necessariamente que Heigl estará de volta na 7ª temporada. Shonda Rhimes diz que ela "não sabe" sobre a possibilidade de retorno de Heigl. A temporada termina com 22 episódios com a Season Finale, "Unaccompanied Minor".

Oitava temporada (2011 - 2012)
A estreia, nos EUA, foi no dia 22 de Setembro de 2011, na ABC. Estreou em Portugal no dia 8 de Dezembro de 2011 na FoxLife. Veja a sinopse da temporada divulgada pela mesma emissora:

Meredith, Cristina, Alex, Jackson e April estão no 5º ano como residentes. E nesse ano eles podem fazer com que tudo dê certo, ou podem acabar com as suas carreiras de cirurgiões. Os residentes tem a tarefa de fazer a sua primeira cirurgia-solo, e dessa vez sem a supervisão dos seus atendentes na sala de operação.

Dilacerada pela interferência bem intencionada, mas devastadoramente prejudicial ao estudo cínico de Derek, Meredith e o marido estão morando separados. A relação do casal está balançada, assim como o destino de sua filha recém-adotada, Zola.

A felicidade conjugal de Cristina e Owen está em risco quando não conseguem chegar a um acordo sobre se deve ou não ter o bebê que Cristina está esperando. Enquanto ela planeja interromper a gravidez, Owen é contra, fazendo com que isso seja a maior dificuldade do relacionamento, até agora. E enquanto isso, Meredith e Cristina, se unem quando seus casamentos são testados.

April, a nova chefe dos residentes tem sua autoridade testada por seus colegas. Enquanto isso, Jackson está constantemente provando que tem habilidades para ser um cirurgião muito talentoso, e ao mesmo tempo está desfrutando de um relacionamento feliz com Lexie. E tentando da melhor forma seguir em frente depois de que seu relacionamento com Lexie acabou, Mark Sloan se torna, cada vez mais, um pai amoroso com a filha Sofia

O amor é abundante nos outros lugares do hospital, como na relação de Bailey com o enfermeiro Eli que continua a crescer, e Teddy que está cada vez mais apaixonada pelo seu paciente Henry. Já Richard Webber se concentra em cuidar de sua amada esposa, Adele, que sofre de Alzheimer.

No episódio final os cirugiões Derek, Meredith, Cristina, Mark, Arizona e Lexie vão fazer uma cirurgia em um hospital e sofrem um acidente de avião. Lexie falece nos primeiros 20 minutos do episódio deixando Mark desolado. Arizona está com a perna quebrada e Mark com um problema no coração. Owen só recebe as mensagens do Hospital no final do episódio e enquanto isso os cirurgiões estão perdidos na floresta em situação de perigo. O episódio termina com Meredith dizendo as palavras, que o Chefe Webber disse no primeiro episódio da série. Eric Dane (Mark Sloan), Jessica Capshaw ainda não assinaram o contrato de volta e Kim Raver (Teddy Altman) saiu da série. Seattle Grace ainda é um lugar onde a vida não é vivida em preto e branco, mas em tons de cinza.

Nona temporada (2012 - 2013)
Os médicos do Seattle Grace tem que encarar as consequências da queda do avião na última temporada, e os destinos de Meredith (Ellen Pompeo), Derek (Patrick Dempsey), Cristina (Sandra Oh), Mark (Eric Dane) e Arizona (Jessica Capshaw) estão em aberto.

Antes do acidente, os caminhos deles pareciam estar decididos: tendo passado em seus exames, Meredith, Cristina, Alex (Justin Chambers) e Jackson (Jesse Williams) planejaram ocupar posições em hospitais diferentes, deixando o Seattle Grace para trás. Enquanto isso, a carreira de April (Sarah Drew) como médica parecia ter terminado quando ela não passou no exame e foi demitida. Meredith e Derek estavam focados em ser novos pais para a bebê Zola e estavam debatendo se mudariam para sua casa dos sonhos ou se começariam de novo em Boston. O casamento de Cristina e Owen ainda estava em pedaços, Callie (Sara Ramirez) e Arizona estavam felizes se acertando com a maternidade. Bailey (Chandra Wilson) havia decidido dar uma nova chance ao amor com seu novo noivo Ben (Jason George), Richard Webber (James Pickens Jr.) encontrou conforto nos braços da mãe de Jackson, Catherine Avery (Debbie Allen).

A queda do avião mudou tudo. Agora, com seus futuros desconhecidos, os médicos do Seattle Grace precisam aprender a se adaptar a mudanças, a lidar com suas perdas e a seguir em frente com seus relacionamentos e suas carreiras. Seattle Grace é um lugar onde a vida não é vivida em preto e branco, mas em tons de cinza.

Décima temporada (2013 - 2014)
Os médicos lidam com a devastação deixada pela tempestade.Um enorme deslizamento de terra em Seattle prejudica um grupo de socorristas e cidadãos. A vida de Richard segue em risco, enquanto Cristina e Bailey divergem sobre o seu tratamento. Callie enfrenta a realidade da traição de Arizona, April lida com as consequências de seu pedido a Jackson e Alex cuida da ER com a ajuda de Jo e Stephanie.A luta continua para salvar aqueles que foram afetados pela tempestade. Callie e April tomam decisões em relação aos seus relacionamentos e os médicos se unem ao receberem notícias devastadoras.Meredith e Derek se adaptam à vida em casa com um recém-nascido. Arizona tenta corrigir o seu casamento. Alex e Jo navegam através de seu novo relacionamento. Owen confronta Jackson sobre questões financeiras do hospital. Jo, Stephanie, Leah e Shane se preparam para seu exame de internos.


Derek e Callie trabalham em um projeto de mapeamento cerebral, enquanto Cristina tenta fazer história com uma cirurgia inédita. Richard incentiva os internos a utilizar sua condição física como ferramenta de aprendizagem. Meredith considera continuar a pesquisa de sua mãe. Shane sente-se culpado pela morte de Heather. Alex encontra alguém do seu passado e tem uma grande surpresa, que pode afetar seu relacionamento com Jo

Assista Mais Grey's Anatomy  Clicando Aqui

By: Gustavo And João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário