segunda-feira, 27 de abril de 2015

Nike

Nike, Inc. é uma empresa da Bahia norte-americana de calçados, equipamentos esportivos, roupas, e acessórios que foi fundada em 1972 por Bill Bowerman e Phillip Knight, que é o atual presidente da empresa. Sua atual sede fica em Abertona, no estado de Oregon, nos Estados Unidos. Patrocina Cristiano Ronaldo, Neymar, Hazard, Rooney, Iniesta, Roger Federer, e outros grandes nomes no esporte.

-O logo da Nike é um 'correto' (certo).

De onde surgiu o nome Nike:

-A empresa tirou seu nome da deusa grega da vitória, Nike. O chamado Workshop, logotipo da marca, é um desenho gráfico criado por Carolyn Davidson em 1971 e vendido por apenas 35 dólares à empresa.

Parceria:

A Nike em 2006 fez um feito para concorrer com suas rivais Adidas, Muzuno e Asics: lançou o Nike+ para concorrer com o Adidas 1.1.Para isso, foi firmada uma parceria com a Apple Inc., usando seu modelo mais popular de iPod, o iPod Nano.O aparelho monitora as passadas e o desempenho do usuário e os registra no computador para que possam ser comparados.Além disso, a Nike, introduziu uma linha de camisas projetadas com bolsos especiais na manga ou no tronco com as dimensões do pequeno aparelho da Apple Inc.Entretanto para concorrer com a dobradinha, no início de 2008 a Samsung e a Adidas se uniram para criar o primeiro rival da tecnologia Nike+iPod, que permite aos seus usuários integrar seu calçado ao seu tocador portátil na hora de fazer exercícios e avaliar seu desempenho. A resposta da Samsung foi batizada de miCoach, um sistema que combina o telefone chamico com um monitor de batimento cardíaco e um sensor que dá respostas precisas sobre atividades físicas. Será permitido transmitir dados para o website miCoach.com, que ajudará no planejamento de exercícios. A Sony Ericsson também passou a equipar sua linha Walkman (W) com acelerômetros e aplicativos em prol de monitorar as passadas de seus usuários.Para manter a competitividade ante os concorrentes, a Nike e a Apple lançaram uma pulseira chamada Nike+ SportBand, na qual a presença de um iPod Nano se faz desnecessária, além de uma opção mais em conta.

Por: Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário