sábado, 18 de abril de 2015

Hotel De Gelo

Olá!

Um hotel de gelo é um hotel temporário construído com neve, blocos de gelo esculpidos e, em alguns casos, com estruturas de aço. Eles são promovidos por seus patrocinadores e têm características especiais para os viajantes que estão interessados em novidades e ambientes incomuns e assim, estão na classe de hotéis de destino . Seus acessórios são na maioria das vezes preenchidos com esculturas de gelo.
Todos os hotéis de gelo são reconstruídos a cada ano e são dependentes de temperaturas sub-constantes durante a construção e operação. As paredes, redes instaladas e equipamentos são totalmente feitos de gelo ou de neve compactada, e fixos com uma substância designada por snice, que serve como a argamassa da construção tradicional de alvenaria.
Vou mostrar a seguir alguns hotéis de gelo:

* Jukkasjarvi Ice Hotel, na Suécia


Jukkasjäroi Ice Hotel foi o primeiro de seu tipo e é o maior deles. Está localizado em uma pequena cidade, 200 km a partir do Círculo Polar Ártico.


Hotel de Glace, Quebec, Canadá

O luxuoso Hotel de Glace perto de Quebec é projetado e construído todos os anos em questão de semanas. As características incluem um enorme deslizamento de gelo e uma capela para casamentos (feita de gelo, é claro).



*Arctic Resort Kakslauttanen, Finlândia

No Ártico Resort Kakslauttanen, na Finlândia, você pode ficar em um iglu (quente) com um telhado de vidro para que você possa assistir a Aurora da sua cama.



*Aurora Ice Museum, Alaska, EUA

O Aurora Ice Hotel foi construído onde ficava Chena Hot Springs Resort, na cidade de Fairbanks, Alaska, em 2003. Infelizmente, no verão seguinte, sua estrutura derreteu. No mesmo lugar, foi criado o Ice Museum Aurora, que fica aberto todo o ano, graças a um sistema de resfriamento geotérmico hi-tech. Embora você não possa passar a noite lá, você pode admirar lustres do museu feitos de cristais de gelo. As peças mudam de cor a cada seis segundos e imitam as Luzes do Norte. Há ainda um jogo de xadrez gigante e com peões e cavalos em tamanho naturais.



 *Eskimo Village, Eslovênia


Fazendo parte do Eslovênia Iglu Hotel, Eskimo Village é uma vila habitada apenas por esquimós, onde os iglus são unidos por um sistema de túneis. Não é luxuoso - o site avisa que não há chuveiros disponíveis, embora 'usar a neve para se lavar pode ser muito refrescante’. Como é frio do lado de fora, você pode se aquecer com vinho quente.


Esperamos que tenham gostado desses hotéis!

Ana Carolina, Bianca, Daniel e Andressa
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário