quinta-feira, 9 de abril de 2015

Sete Vidas

Sete Vidas é uma novela escrita por Lícia Manzo, autora de A Vida da Gente. estreou em 9 de março de 2015 no horário das 18h da TV Globo, substituindo Boogie Oogie. Originalmente a obra teria apenas 56 capítulos e seria exibida no horário das 23h . Com a mudança de horário a trama foi aumentada, mas deverá chegar apenas a cem capítulos, tal como foi com Meu Pedacinho de Chão. A direção era de Jayme Monjardim, que também dirigiu A Vida Da Gente.
A trama se desenrola a partir de uma doação de sêmen feita por Miguel (interpretado por Domingos Montagner) ainda na juventude - nesta fase o personagem é interpretado por Jesuíta Barbosa, nos Estados Unidos. Se sentindo culpado pelo acidente que matou sua mãe, o rapaz sai de casa e viaja para a América do Norte. Lá, sem pensar nas consequências futuras, ele faz doações para um banco de sêmen e será a partir delas que seis de seus sete filhos serão gerados.
Desde sua saída de casa, Miguel vai se aproximando da natureza, completamente dedicado à sua carreira de oceanógrafo e ambientalista. Porém, acaba se apaixonando por Lígia (interpretada por Débora Bloch), uma jornalista que, com a vida profissional estabilizada, está correndo contra o relógio biológico, no intuito de ser mãe.
O envolvimento dos dois deixa Miguel assustado e por isso ele decide embarcar sozinho em uma expedição para a Antártida, sem saber que Lígia já esperava um filho seu, e é dado como morto após sofrer um acidente. Porém, o que ninguém imagina é que o navegador sobrevive ao naufrágio e é levado por um pesqueiro clandestino para um vilarejo de pescadores que o acolhem. Desmemoriado, ele passa um ano tentando juntar as lembranças que vão surgindo até lembrar delas e voltar ao Rio de Janeiro.
Enquanto isso, Julia (interpretada por Isabelle Drummond ), sabendo que foi gerada através de inseminação artificial com o esperma de um doador anônimo, se cadastra em um site destinado a unir pessoas que nasceram a partir de um mesmo doador e, portanto, são meio-irmãos . A jovem então conhece Pedro (interpretado por Jayme Matarazzo), cujo pai biológico também é o doador 251 (Miguel) e depois de se falarem por telefone os dois marcam um encontro numa manifestação.
Paralelamente, de volta ao Rio de Janeiro, Miguel descobre que Lígia encontrou um novo amor , Vicente (interpretado por Angelo Antonio), o pai de criação de Pedro, e está vivendo feliz com ele e o bebê Joaquim, pois pensa que o pai de seu filho está morto. O oceanógrafo (Miguel) então resolve volta para casa de seu pai, mas se depara com a ele, que continua culpando-o pela morte da mãe. Miguel não suporta a culpa e decide não contar a ninguém, além de seu amigo Lauro (interpretado por Leonardo Medeiros), que está vivo e começa uma vida nova em outro lugar .
Por ironia do destino e confusões em meio à manifestação, Pedro e Julia se desencontram no ponto de encontro e acabam se conhecendo sem saber que são meio-irmãos. Aí nasce um amor proibido, que vai atormentar a convivência dos dois até esta ser bruscamente interrompida, quando o casal não resiste a um beijo e Pedro, estudante de biologia, decide ir para Fernando de Noronha - onde vai conhecer o pai biológico sem saber de quem se trata - para ficar longe da meia-irmã. Julia, por sua vez, decide se casar com o ex-namorado Edgard ( interpretado por Fernando Belo), mesmo não estando apaixonada por ele.

Antes da situação chegar a este ponto, Pedro e Julia dão uma entrevista para um jornal que os leva a conhecer mais três irmãos: Bernardo (interpretado por Ghilherme Lobo), um adolescente e os gêmeos Laila e Luís, que também são filhos de Miguel. Mas a matéria revela também o sétimo filho, Felipe (Michel Noher), que sofre de uma doença autoimune e precisa de um transplante de fígado de um doador compatível. Para salvar a vida do rapaz, Miguel então resolve se revelar, e isso vai mexer com a vida de todos.
Personagens
v  Miguel (adulto)- Domingos Montagner
v  Lígia - Debora Bloch
v  Pedro - Jayme Matarazzo
v  Júlia - Isabelle Drummond
v  Bernardo - Ghilherme Lobo
v  Laila - Maria Eduarda Carvalho
v  Luís - Thiago Rodrigues
v  Felipe - Michel Noher
v  Lauro - Leonardo Medeiros
v  Isabel - Mariana Lima
v  Augusto - Marcílio Nogueira
v  Irene - Malu Galli
v  Caio - Fernando Alves Pinto
v  Vinícius - Emilio de Melo
v  Dália - Selma Egrei
v  Diana - Bianca Comparato
v  Carlos - Thierry Tremouroux
v  Vicente - Angelo Antonio
v  Arthurzinho - André Frateschi
v  Iara - Walderez de Barros
v  Virgínia - Fernanda Rodrigues
v  Marta - Gisele Fróes
v  Eriberto - Fabio Herford
v  Helô - Silvia Massari
v  Renan - Fernando Eiras
v  Edgard - Fernando Belo
v  Elisa - Leticia Colin
v  Guida - Claudia Mello
v  Rosa - Thais Garayp
v  Aníbal - Luiz Serra
v  Esther - Regina Duarte
v  Branca - Maria Manoella
v  Sofia - Milena Melo
v  Luca - Gabriel Palhares
v  Marlene - Cyria Coentro
v  Durval - Claudio Jaborandy
v  Taís - Maria Flor
v  Marina - Vanessa Gerbelli
v  Miguel (adolescente) - Jesuíta Barbosa
v  Augusto - Celso Frateschi
v  Catarina - Claudia Netto

Feito por :
Bianca
Ana Carolina
Andressa
Daniel


Nenhum comentário:

Postar um comentário