quinta-feira, 23 de abril de 2015

PONTOS TURÍSTICOS DO RIO DE JANEIRO

ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS DO RIO DE JANEIRO


Rio de Janeiro é um município brasileiro, situado no Sudeste do país. Maior rota do turismo internacional no Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul, a capital fluminense é a cidade brasileira mais conhecida no exterior, funcionando como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente. É a segunda maior metrópole do Brasil (depois de São Paulo), a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo.

Alguns pontos turísticos  do Rio de Janeiro são:

Cristo Redentor:  O Cristo Redentor é uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo, localizada no bairro de Santa Teresa1 , na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Em 2007 foi eleito uma das novas sete maravilhas do mundo.
O Cristo Redentor é feito de concreto armado e pedra-sabão. Tem 30 metros de altura, sem contar os 8 metros do pedestal, e seus braços se esticam por 28 metros de largura.  A estátua pesa 635 toneladas e está localizada no pico de 700 metros do Corcovado, no Parque Nacional da Floresta da Tijuca com vista para a cidade. É a segunda maior escultura de Cristo no mundo, atrás apenas da Estátua de Cristo Rei, na Polônia. O Corcovado é um dos morros da cidade do Rio de Janeiro, célebre no Brasil e no mundo pela sua estátua do Cristo Redentor de 38 metros de altura.


Copacabana:  é um bairro nobre situado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. É considerado um dos bairros mais famosos e prestigiados do Brasil e um dos mais conhecidos do mundo. Tem o apelido de Princesinha do Mar e Coração da Zona Sul. Faz divisa com os também bairros nobres da Lagoa, Ipanema, Botafogo e Leme.




Pão de Açúcar:  O Pão de Açúcar é um complexo de morros localizado no bairro da Urca e composto pelo morro do Pão de Açúcar (que dá nome ao complexo), morro da Urca e morro da Babilônia. Junto com a estátua do Cristo Redentor é o maior cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. Pelas características únicas, margeado pelas águas da baía de Guanabara, constitui-se em uma referência turística internacional para a cidade.




Floresta da Tijuca:  A Floresta da Tijuca é um dos quatro setores em que se divide o Parque Nacional da Tijuca, no município do Rio de Janeiro, no Brasil. O parque, que possui 3 972 hectares, é a quarta maior área verde urbana do país,3 atrás apenas do Parque Estadual da Cantareira , da Reserva Floresta Adolpho Ducke em Manaus e do Parque Estadual da Pedra Branca.





Realizado Por:

Daniel
Ana Carolina
Andressa
Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário