segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Saint Martin, o aeroporto na praia!

  O aeroporto Princesa Juliana fica na ilha St. Maarten (holandês) ou St. Martin (francês) ou São Martinho (português), cercada pelo cristalino Mar do Caribe. Uma de suas pistas, a número 10, fica a apenas 6 metros da Praia Maho, o que acabou tornando-a um ponto turístico porque aviões de grande porte, de voos internacionais, passam bem baixo ali para aterrissagem. A força de propulsão dos motores pode jogar uma pessoa longe, como já aconteceu algumas vezes, e é motivo de diversão.
 O aeroporto, localizado às margens de Maho Beach, proporciona vistas deslumbrantes das águas azul-turquesa e das praias de areia branca aos passageiros que chegam à ilha, enquanto os espectadores no chão têm uma visão única da baixa altitude dos aviões.
 Uma aterragem neste aeroporto é um espectáculo inesquecível e aterrador, sobretudo se se estiver na praia. De um momento para o outro os banhistas são surpreendidos por um ruído ensurdecedor e por rajadas de vento que agitam as águas (essas rajadas podem chegar até a 87km/h), porém essas rajadas de ventos não agitam apenas as águas, esse vento joga as pessoas para dentro da água a força!




Como Saint Martin é?

St. Maarten ou St. Martin fica nas Antilhas (América Central) e foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1493. Seu pequeno território – de 90 km quadrados – é dividido entre Holanda (parte norte, cuja capital é Philisburg) e França (parte sul, cuja capital é Marigot), mas a língua inglesa é falada por todos. O aeroporto Princess Juliana, por exemplo, fica no lado holandês. Dados de 2009 indicam que sua população é de pouco mais 77.000 pessoas.

Um pouco da Europa, muito do Caribe é o slogan da ilha, um dos destinos mais badalados do Caribe. Belas praias, gastronomia ótima, música animada e mistura cultural, além de um paraíso para quem adora comprar, são pontos mais que convidativos para atrair uma legião de turistas todos os anos, principalmente de dezembro a maio, época mais seca. E para quem gosta de jogar, no lado holandês há diversos cassinos e diversões que nem acima.



Fontes:http://economia.ig.com.br/2013-02-04/aeroporto-de-st-maarten-e-reconhecido-por-pouso-mais-impressionante-do-mundo.html; 

Feito por: Ana Helena, Maria Elis, Yasmin Victória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário