terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O Que Acontece Com Nosso Corpo Quando Desmaiamos???

1 ="Às vezes, principalmente quando fazemos exercício, nossas artérias abrem pequenas janelas perto de nossos músculos para aumentar o fluxo sanguíneo e liberar oxigênio quando ele é necessário, o que retira o sangue do cérebro", disse Adam Rutherford, geneticista e apresentador do programa da BBC Inside Science.

2 ="Isso também pode acontecer quando você vai desmaiar", afirmou Hannah Fry, professora de Análise Espacial Avançada no University College de Londres.

3 ="Seu ritmo cardíaco aumenta para alcançar a pressão que permita enviar mais sangue para o cérebro", acrescentou a cientista.



Thinkstock

4 ="O que nos torna diferentes de outros animais é que nossa cabeça está mais alta que nosso coração, por isso nossos corpos precisam lutar contra a gravidade e impulsionar o sangue até lá em cima", disse à BBC Nicholas Gall, cardiologista e consultor do hospital Kings College, de Londres.

5 ="Quando nos levantamos, grandes quantidades de sangue descem em grande velocidade pelo nosso corpo, que precisa de reflexos para enviar (o sangue) de volta para cima."

6 ="O cérebro envia sinais para o resto do corpo para informar que está tendo problemas para receber a quantidade suficiente de sangue e que precisa de uma solução", disse Gall.

7 ="A pressão sanguínea cai, devido à baixa velocidade do ritmo cardíaco, e a pessoa perde a consciência."


Thinkstock



8 ="Estando em uma posição horizontal, nosso corpo não precisa lutar contra a gravidade para enviar o sangue de volta para o cérebro", afirmou Rutherford.

E POR FIM SEMPRE EVITE PANCADAS NA CABEÇA, BATIDAS PARA NÃO ACONTECER NADA DE RUIM COM VOCÊ MESMO.


Vitor e Lourenço



Nenhum comentário:

Postar um comentário