sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Problemas do mundo

Nosso mundo está em apuros



  Uma pesquisa feita pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) aferiu a percepção da população global quanto ao principal problema que o mundo enfrenta atualmente. Com mais de 57 mil entrevistas em 56 países, o estudo aponta uma clara diferença de opinião entre os países desenvolvidos e aqueles em desenvolvimento.
Nos países ricos, a percepção é de que a condição econômica global é a maior preocupação. Já para as nações pobres e emergentes, os problemas sociais figuram como as maiores preocupações. O Brasil é o país no mundo onde as preocupações sociais pesam mais: 54% das respostas são relativas a estas questões.

Drogas preocupam brasileiros

No Brasil, a ideia de que as drogas/tráfico sejam o principal problema do país é apontada por 31% dos entrevistados. Em segundo lugar, com 18%, está a preocupação com o crime/violência. Abaixo, a lista das preocupações brasileiras comparadas com as respostas da média global.

Medo da economia

Dentre as nações onde as preocupações econômicas superam as sociais, os 10 países mais preocupados são encabeçados pela Espanha, onde 63% das respostas são relativas a questões econômicas. Observa-se ainda que o único país não europeu desta lista é os EUA.

Opinião

E você: qual é a sua maior preocupação? Deixe sua opinião nos comentários.

Feito por : João Gabriel,Hugo,Pedro Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário