sábado, 20 de fevereiro de 2016

bullying e cyberbullyng


O bullying e o cyberbullying é praticado entre crianças, geralmente entre crianças com alguma deficiência, ou muito baixinha, ou muto alta, muito magra, muito gorda, etc.

Bullying é a pratica de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos as vitimas. O termo surgiu a partir do inglês bully, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português.
No Brasil, o bullyng é traduzido como o ato de bulir, tocar, bater, socar, zombar, tripudiar, ridicularizar, colocar apelidos humilhantes etc. Essas são as praticas mais comuns do ato de praticar bullying. A violência é praticada por um ou mais indivíduos, com objetivo de intimidar, humilhar ou agredir fisicamente a vitima.
O bullying geralmente é feito contra alguém que não consegue se defender ou entender os motivos que levam a tal agressão. Normalmente, a vitima teme os agressores  seja por causa da sua aparente superioridade física ou pela intimidação e influencia que exerese sobre o meio social em que esta inserido.



Cyberbullying é um tipo de violência praticada contra alguém através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. 
Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores ou mesmo desconhecidos), difamando, insultando ou atacando covardemente.
Etimologicamente, o termo é formado a partir da junção das palavras cyber, palavra de origem inglesa que é associada a todo o tipo de comunicação virtual usando mideias digitais como a internet, e bullying que é o ato de intimidar ou humilhar uma pessoa. Assim, a pessoa que comete esse tipo de ato é conhecida como cyberbullying.


feito por: Gabrielle Coletti, Maria Manuela, Thaís Gerólamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário