segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Porque alguns cachorros comem as próprias fezes?

Desde o berço:
No reino animal, essa dieta estranha pode ter várias utilidades. Elefantes, pandas, coalas e hipopótamos jovens comem dejetos do próprio bando para adquirir as bactérias necessárias para a digestão. Algumas gatas, depois de parir, adquirem o hábito de ingerir as fezes dos filhotes. É uma boa estratégia contra predadores e também uma forma de manter os bichanos limpos.Cachorros também podem se interessar pelo cocô de gatos devido a seu alto valor de proteínas e gorduras.
animais-coco

Número 2 gourmet
Roedores como hamsters, porcos-da-índia, capivaras, coelhos e chinchilas são verdadeiras máquinas de "reciclar cocô". Eles reaproveitam os próprios cecotropes - um tipo de excremento produzido após um complexo processo de fermentação por bactérias no ceco, a parte inicial do intestino grosso. Eles são ricos em vitaminas como K, B e B12.
Bicho estressado
Alguns animais domésticos podem recorrer ao hábito em situações de estresse ou para chamar a atenção dos donos. "Se um cão fizer cocô no lugar errado, a punição só funciona se efetuada no exato momento. Caso aconteça depois, ele pode achar que defecar é algo errado e comerá o cocô para esconder a prova e livrar-se do castigo", explica o veterinário Eduardo Braghirolli. Se tiver um problema digestivo ou enzimático ou uma dieta rica em proteínas, o cão terá fezes com forte odor proteico, o que pode levá-lo a comê-las.
feito por: Gabrielle Coletti, Maria Manuela, Thaís Gerólamo.

Um comentário:

  1. Mango Habanero - Titanium Art
    Fusion titanium samsung watch 3 titanium is a unique design made ion titanium on brassy hair of pure platinum oxide coated aluminum oxide that has a titanium necklace perfect balance of yellow and red ffxiv titanium nugget color and a $9.99 snow peak titanium

    ResponderExcluir