domingo, 21 de fevereiro de 2016

Banhistas mataram um bebê golfinho para tirar selfies?

  Banhistas retiram um filhote de golfinho do mar apenas para tirar selfies e acabam permitindo a morte do animal.

O fato teria ocorrido na primeira quinzena de fevereiro de 2016. De acordo com informações espalhadas na web, banhistas de uma praia de Santa Teresita,  em Buenos Aires, teriam encontrado um filhote de golfinho próximo à praia e correram para capturá-lo, com o objetivo de tirar uma série de fotos com o animal, porém quando o filhote morreu, provavelmente de falta de ar ou insolação, os banhistas desinteressados  deixaram-no largado na areia. 

O assunto tomou conta das redes sociais no dia 18 de fevereiro de 2016, quando muitas pessoas ficaram revoltadas com a atitude desses indivíduos que, supostamente, teriam tirado um filhote, correspondente a um animal raro de seu habitat natural para deixa-lo sofrendo pouco a pouco até morrer de forma indefesa ao redor daquela multidão.


Argentinos teriam matado um golfinho apenas para tirar selfies com ele! Será Verdade? (foto: Reprodução/Facebook)


- Mas será que está noticia é real?

Verdadeiro ou falso?

A ONG Vida Silvestre soltou uma nota lamentando o incidente e disse que pelo menos um dos dois golfinhos havia sido morto na praia naquele dia e disse que é lastimável o triste fato de que isto tenha ocorrido com um animal raro como aquele. No entanto, a ONG Mundo Marinho – que atendeu ao chamado dessa ocorrência – disse em um comunicado que não sabe se o animal (o golfinho, no caso) já estava morto quando foi tirado da água pelos banhistas ou se ele morreu de desidratação, após a sessão de selfies, e que centenas de animais morrem todos os anos nas praias argentinas. 


Publicado por : Gabriela Dias e Yasmin S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário