domingo, 21 de fevereiro de 2016

Coisas proibidas em alguns lugares do mundo que no Brasil é normal.

  Em alguns países são coisas que é normal nós fazermos aqui no Brasil são proibidas.

Países Islâmicos:

1.No Irã é proibido acessar livremente a internet. eles tem um sistema de rede própria que controla o que você acessa , ou seja, você não pode acessar facebook, twitter, youtube e outras redes sociais.

2.Na Líbia, Irã, Paquistão e Arábia Saudita é proibido proibido bebida alcoólica, pois segundo eles, se você bebe você é um pecador. e se alguém for pego bebendo, a punição é 80 chicotadas nas costas.

3.N a Arábia Saudita é proibido mulher dirigir e pegar carona com um homem, ou seja, tem que andar. E se uma mulher for pega dirigindo nesse lugar, além de levar 10 chicotadas, vai presa. Lá as mulheres não podem escolher as próprias roupas, não tem direito do próprio corpo e só podem viajar com a permissão do marido ou do pai, e tem que viajar acompanhada de um homem. Até mulheres estrangeiras não podem viajar sozinhas, caso forem pegas podem ser deportadas pra o país de origem.

4.Ainda na Arábia Saudita, o cinema é proibido, pois os cinemas foram proibidos nos anos 80, e se alguém for pego assistindo um filme homossexual, a pessoa pode perder a sua vida.

5.No Afeganistão e no Líbano se tiver um homossexual, ele é condenado a morte.

 6.No Reino Unido é proibido andar de cadeira de roda, porque segundo eles parece um tanque de gerra.

7.Na Nova Zelândia a publicidade é proibida.

8.Na Malásia é proibida fazer publicidade que tenha o Brad Pitt, porque segundo eles o Brad Pitt é tão bonito que os homens da Malásia se sentiriam tão inferiores que acabariam se suicidando.

9.Na China o filme Avatar é proibido porque o governo não gostou da ideia do filme e que no filme algumas populações indefesas lutam contra forças armadas, e o governo da hina não achou legal.

Coréia do Norte:

10.Na Coréia do Norte se uma pessoa dormir em uma reunião importante, a pessoa é executada em praça publica.

11.Se alguém  tiver um parente bandido, os familiares podem ser condenados também, porque segundo eles a pessoa também tem sangue de bandido nas veias e logo pode matar alguém também.

12.La em datas importantes não pode falar auto e também não pode sorrir, caso contrário a pessoa é condenada a morte.

Essas foram apenas algumas proibições, tem muito mais em outros países.

feito por: Cecília Santini, Larissa Araujo, Luiza Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário